fbpx
Uncategorized

CABELO ELÁSTICO – O que fazer?

Meu cabelo ficou elástico, e agora?

O que fazer para reparar esse dano tão irritante? Fique calma! Hoje nós vamos revelar o segredo que a nossa Hair Stylist Andréa Martins nos contou para reparar o cabelo elástico! Mas, em primeiro lugar, você sabe o que é cabelo elástico? E por que esse mal aflige tantas mulheres hoje em dia?A resposta para essa pergunta se resume a uma única palavra: química!Isso mesmo, a grande responsável por 60% dos danos causados aos nossos cabelos atualmente é a química. Mais especificamente, os processos químicos fortes, como descoloração e progressiva.Então acompanhe, pois vamos te contar tudo sobre cabelos elásticos e como repará-los a seguir!

O que exatamente é o cabelo elástico?

cabelo elástico se caracteriza pela alteração da consistência dos fios, deixando os cabelos extremamente finos e fáceis de quebrar. O que dá o nome de “elástico” é o efeito de encolhimento após esticar os fios.

Este se torna um cabelo fragilizado a ponto de se quebrar enquanto você o penteia. Portanto, é de suma importância que você faça uma reconstrução capilar o quanto antes.

Geralmente, o cabelo elástico aparece após um procedimento químico muito forte, como a descoloração ou a incompatibilidade entre químicas. Por isso, antes de tingir os cabelos em casa ou aplicar químicas fortes, é recomendável que você consulte um especialista em relação à compatibilidade de um produto com o outro.

Qual a diferença entre cabelo elástico e cabelo ressecado?

O cabelo elástico, apesar de extremamente danificado, ainda mantém suas escamas mais fechadas do que o ressecado. No cabelo ressecado, as escamas estão totalmente abertas, o que faz o cabelo perder totalmente o brilho e ficar ainda mais suscetível aos efeitos dos radicais livres.

Se as cutículas do cabelo ressecado não forem fechadas, esse dano tende a se agravar rapidamente. Além disso, o cabelo ressecado embaraça muito mais do que o normal, devido a estar seco e ter perdido o movimento natural.

Enquanto os cabelos ressecados são o verdadeiro ressecamento dos fios e abertura das escamas, o cabelo elástico teve sua estrutura alterada como um todo, sendo outro tipo de problema completamente diferente que não será resolvido com uma simples hidratação.

Como reparar o cabelo elástico?

Para reparar os cabelos elásticos, é preciso passar por algumas etapas. Primeiramente, é necessário restabelecer a força e massa capilar, para evitar que esse cabelo se quebre com tanta facilidade.

Em seguida, é preciso hidratar os fios, para fechar quaisquer escamas que ainda estejam abertas e selar o cabelo.

Por fim, vem o processo de nutrir o cabelo e o couro cabeludo para devolver a saúde natural dos mesmos. Isso vai garantir que seus cabelos fiquem mais resistentes, evitando futuros problemas.

É muito importante garantir que a nutrição dos cabelos nunca se interrompa, ou seja, que se dê de maneira contínua e frequente. Assim, você realiza a manutenção dos fios e os mantém saudáveis como devem estar.

Felizmente, existe um produto que acelera o processo de reconstrução capilar e te dá resultados muito mais rápidos. É o D.O.M. Shampoo 7 Funcionalidades.

Este kit com shampoo de limpeza profunda e finalizador traz 7 benefícios essenciais para um cabelo saudável e cheio de vida. Dentre eles, a reconstrução, a hidratação e a nutrição, tudo que você precisa para reparar cabelos elásticos.

A fórmula do D.O.M. Shampoo possui um complexo de aminoácidos com Arginina, o que leva os nutrientes para dentro das escamas do cabelo, diretamente para a parte mais interna, dando força e vitalidade aos fios.

Além disso, contém ácido oleico, que é um potente condicionante para hidratar até os cabelos mais ressecados. Contém também ácido láurico e ácido mirístico, que são nutrientes encontrados, dentre outras fontes, no leite materno. Esses ativos garantem a nutrição e devolvem a saúde natural dos fios.

“Desta forma, ao mesmo tempo em que o D.O.M. Shampoo faz a reconstrução capilar, ele também irá hidratar e nutrir, acelerando o processo de recuperação dos fios elásticos”, conta Andréa Martins.

Qual o procedimento passo-a-passo?

Na realidade, o procedimento é bastante simples. Basta seguir o passo-a-passo a seguir, descrito pela Andréa:

  • Primeiramente, utilize o passo 1 – limpeza profunda. Ele vai limpar e preparar os seus cabelos para receber o tratamento seguinte. É importante, pois se houver alguma impureza entre as escamas dos cabelos, ela pode ser “empurrada” para dentro na hora do tratamento. Com a utilização do passo 1, isso não vai acontecer;
  • Em seguida, enxágue os cabelos e seque até que pare de pingar. Você não pode adicionar água neste próximo passo, ou os ativos do shampoo serão dissolvidos;
  • Aplique o passo 2, que é um finalizador com os 7 benefícios e deixe agir de acordo com a espessura do seu cabelo. O recomendado é: 30 minutos para cabelos mais finos, 45 minutos para cabelos médios ou 90 minutos para cabelos mais grossos;
  • Depois que der o tempo, enxágue até a completa remoção do produto, seque com a ajuda de um secador e, para finalizar, com a ajuda de uma prancha, você deve pranchar cada mecha 6 vezes, da raiz às pontas.

Tenho cabelos muito frágeis, posso usar o D.O.M. Shampoo para reparar o meu cabelo elástico?

Sim! O D.O.M. Shampoo 7 Funcionalidades é especialmente desenvolvido para trazer 7 benefícios e reparar desde o dano mais simples até o mais profundo. Por isso, até mesmo os cabelos mais danificados podem e devem utilizar o D.O.M. Shampoo, seja para cabelos elásticos ou ressecados.

Existem diversos tipos de danos, provindos de diversas causas, mas a solução para todos eles está em um único produto.

E se eu tiver vários tipos de química ao mesmo tempo? 

Se você tem os cabelos descoloridos e alisados, por exemplo, você também pode utilizar o D.O.M. Shampoo. Este produto não possui nenhum ativo danoso, portanto não irá fazer mal a nenhum tipo de cabelo.

Apenas benefícios serão observados com o seu uso. Desta forma, qualquer pessoa, com qualquer nível ou multiplicidade de químicas pode fazer uso do D.O.M. Shampoo sem preocupações. Use e abuse do poder de restauração, hidratação e nutrição que o D.O.M. Shampoo oferece!

Andréa Martins (Diretora de produtos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts

Open chat