O Que Usar Para Reconstrução do Cabelo

Para manter os cabelos saudáveis e lindos é preciso ter alguns cuidados, desde a hidratação dos fios, nutrição capilar e também uma alimentação rica em vitaminas e minerais para garantir que suas madeixas tenham brilho e maciez.

Cuidar dos cabelos, fazer hidratações e nutrir os fios é um processo que deve ser feito continuamente, porém muitas pessoas acabam não seguindo esse processo a risca e com isso seus cabelos acabam danificados, a melhor forma de reparar os fios é através da reconstrução capilar.

A reconstrução capilar age devolvendo as propriedades naturais dos fios de cabelo e por isso ela é tão importante, com esse método é possível reestruturar a fibra capilar e reparar as fissuras que ocorrem por processos químicos ou danos causados pela poluição, sol, água do mar, etc.

Caso seus cabelos estejam quebradiços, frágeis ou você acabou de passar por um procedimento químico veja o que usar para a reconstrução do cabelo:

Reconstrução do Cabelo

Essa técnica renova as camadas internas e cria uma selagem das cutículas dos fios os protegendo de danos externos do dia a dia, os maiores benefícios dessa prática é a força, resistência e o brilho, seus cabelos nunca mais serão os mesmos.

Cabelos ressecados, porosos e quebradiços tem deficiência queratina e a única forma que recuperar essa proteína é através da reconstrução capilar, aprenda como realizar o procedimento em casa.

Para fazer a reconstrução capilar em casa você precisará dos seguintes ingredientes:

Queratina

Sem a queratina os fios ficam fracos, quebradiços e vulneráveis, essa proteína é responsável por garantir a força, resistência e elasticidade da fibra, ela é responsável por impermeabilizar e proteger o cabelo de agressões do dia a dia.

A falta de queratina deixa os cabelos vulneráveis resultando em uma perda de água e nutrientes e mais queratina.

Shampoo anti resíduo

A sujeira que acumula no cabelo impede que produtos façam efeito e isso dificulta o processo da reconstrução capilar, por isso é importante lavar bem os cabelos com shampoo anti resíduo.

Máscara reconstrutora e Ampola

As máscaras reconstrutoras são compostas de proteínas, queratina e aminoácidos, esses componentes são importantes e ajudam a hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

Ampolas reconstrutoras tem proteínas importantes incluindo a queratina que são ideais para a reconstrução capilar pois age restauram e fortalecem a estrutura dos fios, esse produto é mais forte e eficiente se comparado com a máscara reconstrutora.

Finalizador

Esse produto é importante pois ajuda a selar o cabelo protegendo, reparando as pontas, dando mais brilho e eliminando fios arrepiados.

O finalizador age selando a hidratação dentro do fio ajudando a manter os cabelos hidratados por mais tempo.

Como Fazer a Reconstrução dos Fios

O tempo irá depender do tipo do cabelo e do tamanho, normalmente esse processo leva em torno de 1 hora, siga o passo a passo:

  1. Lave os cabelos com o shampoo anti resíduo, enxágue bem
  2. Comece retirando o excesso de água com uma toalha
  3. Separe o cabelo em mechas e aplique a queratina, deixe agir por 10 minutos
  4. Enxágue bem os cabelos até retirar todos os resíduos do produto
  5. Retire o excesso de água com a toalha
  6. Aplique a mistura com a ampola e máscara reconstrutora em toda a extensão do cabelo, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos
  7. Enxágue bem e finalize com um silicone.

Deixe um comentário

Open chat